CaraguatatubaLITORAL NORTE

MACC recebe exposição ‘Todos Podem ser Frida’ durante mês de novembro

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe durante o mês de novembro a exposição ‘Todos Podem ser Frida’, da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 18h, e é gratuita.

‘Todos Podem ser Frida’ é um projeto que captura as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social para referenciar a história de vida da artista mexicana Frida Kahlo.

A mostra reúne imagens de visitantes do Museu da Diversidade Sexual que participaram das intervenções fotográficas realizadas em novembro e dezembro de 2014.

Frida Kahlo viveu intensamente questionando os padrões sociais de sua época e trazendo à tona as várias nuances do ser humano. No início dos anos 90 ela tornou-se uma figura reconhecida na história da arte, mas também considerada um ícone para o movimento feminista e LGBTQ.

Seu trabalho tem sido celebrado internacionalmente como símbolo das tradições nacionais e indígenas mexicanas e visto como uma descrição intransigente da experiência e forma feminina.

Serviço

Exposição ‘Todos Podem ser Frida’

Visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9188

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Comment here