LITORAL NORTESão Sebastião

São Sebastião é palco do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte de Turismo

A cidade de São Sebastião foi palco, na última quinta-feira (31), do 1º Encontro do Circuito Litoral Norte que reuniu autoridades, profissionais do trade turístico, imprensa e influenciadores, para discutir os potenciais turísticos da região, visando à geração de novos cadastros e ampliação de negócios das cinco cidades que integram o Consórcio Turístico: São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga.

A programação contou com um painel com os prefeitos dos municípios sobre a importância do turismo na região; rodada de negócios; apresentação das ações e atuação do Circuito Litoral Norte; encontro temático da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), com o tema ‘Marketing na Promoção Turística’.

Para o presidente do Circuito Litoral Norte e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o encontro tem a missão de integrar, planejar e profissionalizar os serviços turísticos da região. “Com o Circuito formatado, estamos desenvolvendo ações planejadas para promoção do turismo das cinco cidades integrantes, pois é no turismo que vamos encontrar o equilíbrio econômico para nossa região”, afirmou ele.

O secretário executivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Lima Costa, disse que é essencial ter essa interlocução que o Consórcio promove. “Do ponto de vista da Secretaria de Turismo do Estado, ter uma interlocução feita por meio do Consórcio vai facilitar o nosso trabalho, pois passamos a ter um ponto de gestão organizado na própria região para tratar especificamente sobre o turismo”, comentou.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Marco Perrotti, a regionalização do turismo é um desejo antigo. “Sempre quisemos essa regionalização e, agora isso está acontecendo, até maior do que a gente imaginava, incluindo Bertioga. Essa união é fundamental para o fortalecimento do turismo, pois é muito mais fácil vender um destino quando ele está associado a uma região”, destacou.

Para a proprietária da Pousada Toca da Praia de Maresias, Niuara Tedesco, o investimento no turismo é essencial para que o visitante queira prolongar sua estadia na região. “Nós, donos hotéis ou pousadas nunca estamos sozinhos, se não tivermos a união dos setores do turismo investindo no destino, a gente rema e não sai do lugar. Acho que o mais importante é conseguir transformar o Litoral Norte em um grande destino e acredito que isso é possível com a união das cinco cidades”, finalizou.

Comment here