IlhabelaLITORAL NORTE

Cesar Camargo Mariano abre o Bourbon Festival Ilhabela nesta sexta-feira Compartilhar Twitar Pin it +1

Ilhabela sedia evento com o melhor do jazz, blues, soul e MPB nas ruas, praias e escolas, além do palco montado no Centro Histórico da Vila. Serão dois finais de semana com muita música e atrações como Zeca Baleiro, Roberta Campos, Ed Motta, Tony Gordon entre outros

Mais de 20 shows e 12 artistas de renome nacional e internacional. Estes são os principais números do Bourbon Festival Ilhabela, que vai levar jazz, blues, soul, folk e MPB para a cidade durante os finais de semana de 1 a 3 e 8 a 10 de novembro. A programação começa nesta sexta-feira (1), tendo como principal atração o pianista Cesar Camargo Mariano, às 21h, no palco montado no Centro histórico da Vila.

Cesar Camargo Mariano está sempre inovando e trabalhando com vários tipos de formações: solos, duos, trios e quartetos, até formações maiores como big bands e orquestras sinfônicas. Nesta sexta, apresenta uma formação pouco usada, o CCM – Septeto, com muito swing, groove, musicalidade e versatilidade. Com repertório que percorre diversos ritmos e gêneros, em composições próprias e de compositores como Marcus Miller, Djavan, Clifford Brown, João Bosco, entre outros, seus arranjos originais exploram as variedades de timbres desta formação, mesclando instrumentos eletrônicos e acústicos, ritmos universais e harmonias brasileiras.

Todas as apresentações são grátis e contam com uma novidade: a música não será apenas no palco do Centro Histórico da Vila à noite, mas também por ruas e praias durante o dia, com street bands. O festival ainda levará bandas às escolas públicas da Ilhabela em visitas às quintas e sextas (31/10 e 1/11 e 07 e 8/11). Os locais selecionados são: Escola Professor José Antônio Verzegnassia, EVA Esperança Silva, Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira e Escola Ruth Cardoso.

Nesta sexta-feira, além de Cesar Camargo Mariano – que traz seu talento, acompanhado de septeto, e assina a faceta jazzística do festival – a programação começa com Aline Outa, às 19h30, seguida pelo DJ Carla Bejarano, a partir das 2030. E após o show de Mariano, a DJ Carla Bejarano volta a fazer o som.

Zeca Baleiro e Roberta Campos – No sábado (2/11) será a vez do encontro entre Zeca Baleiro e Roberta Campos. Eles representam dois estilos: o folk e música brasileira e apresentarão um repertório criado para o evento. No dia seguinte, domingo (3/11), Serial Funkers e Ed Motta prometem colocar todo mundo para dançar, apresentando o melhor do soul e a black music.

No segundo final de semana, o destaque será o cantor Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil, da TV Globo, que fará show acompanhado pela banda Blues Beatles, na sexta-feira (8). O festival ainda contará com performances e shows das bandas Orleans Street Jazz Band e Folk it All, que levarão música também para outros pontos de Ilhabela, e encerram o festival no último domingo (10), no Palco da Vila, a partir das 20h30.

O evento do Bourbon Street é uma parceria com a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A chegada do Festival a Ilhabela é mais uma etapa da proposta de oferecer ao público música com personalidade e qualidade, celebrando a privilegiada vocação turística da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: www.bourbonfestivalilhabela.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 1 de novembro

19h30 – Aline Outa
20h30 – DJ Carla Bejarano
21h – Cesar Camargo Mariano
Depois do Show – DJ Carla Bejarano

Sábado, 2 de novembro

19h30 – Banda Stratotarta
20h30 – DJ Negrito
21h – Baile do Baleiro com Zeca Baleiro e Roberta Campos
Depois do Show – DJ Negrito

Domingo, 3 de novembro

19h – Jazz à Paulista
20h – DJ TJ
20h30 – Serial Funkers e Ed Motta
Depois do Show – DJ TJ

Sexta-feira, 8 de novembro

19h30 – Pedro Vercelino e Trio
20h30 – DJ Kostelinha
21h – Blues Beatles e Tony Gordon
Depois do Show – DJ Kostelinha

Sábado, 9 de novembro

19h30 – Orango D´jango
20h30 – DJ Guilla
21h – Black Rio convida Thulla Melo e Izzy Gordon
Depois do Show – DJ Guilla

Domingo, 10 de novembro

19h – Cristiano Pedrozo e Banda
20h – DJ Ivair
20h30 – Folk it All
Depois do Show – DJ Ivair

Programação das streets bands

Orleans Street Jazz Band
– sexta-feira – 1 de novembro:
Escola Professor José Antônio Verzegnassia (manhã)
EVA Esperança Silva (manhã)
Centro (tarde)
Praça Coronel Julião (noite)

– sábado – 2 de novembro:
Praia do Sino (manhã)
Praia do Curral (tarde)
Rua do Meio (noite)

– domingo – 3 de novembro
Praça Coronel Julião (tarde)
Rua do Meio (tarde)

Folk it all
– quinta-feira – 7 de novembro:
Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira (tarde)
Escola Ruth Cardoso (tarde)

– sexta-feira – 8 de novembro:
Escola Professor Eurípedes da Silva Ferreira (manhã)
Escola Ruth Cardoso (manhã)
EJA – Ruth Cardoso (noite)

– sábado – 9 de novembro:
Praia do Sino (manhã)
Praia do Curral (tarde)

Comment here