IlhabelaLITORAL NORTE

Exposição com imagens de Ilhabela desembarca no Rio de Janeiro

Yacht Weekend recebe “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do artista Marco Yamin

A “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do artista Marco Yamin, que ficou exposta no Shopping JK, na cidade de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, agora desembarca em Angra dos Reis (RJ), no evento “Yacht Weekend”, que acontece nos dia 5 e 6 de outubro.

O convite para expor os trabalhos de Yamin, foi realizado pela organização do evento, que prestigiou suas obras na capital paulista. “Levamos as belezas de Ilhabela para São Paulo, o que acabou resultando em um novo evento, dessa vez em Angra dos Reis”, destacou o artista.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo ambos eventos conquistarão um turismo de qualidade para Ilhabela. “Investir em eventos com público seleto como o do Shopping JK, traz um retorno positivo para a cidade, para os nossos empresários, comerciantes e os trabalhadores locais que dependem do turismo para manter suas famílias”.
Além da exposição do fotografo, o “Yacht Weekend” conta com exposição de embarcações novas Sedna, bem como seminovos de multimarcas; exposição de marcas náuticas e de luxo; atividades e entretenimento para o público feminino, safari e recreação infantil.
Serviço: O “Yacht Weekend” acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Portobello Resort e Safari, rodovia Rio-Santos, km 434 s/n – Angra dos Reis – RJ
Coleção Foto + Pintura = Arte
O conceituado fotógrafo náutico, Marco Yamin exibirá sua exclusiva técnica de pintura mista, na qual envolve artes manuais e digitais.  O tema é náutico, já que o profissional registra imagens da maior competição de vela do País há mais de 30 edições e detém o maior acervo do evento.
A exposição é um marco da evolução artística de Yamin, segundo o próprio arista. “Tenho uma grande coleção de fotos capturadas durante anos de trabalho com esportes náuticos e paisagens. Após o desenvolvimento da técnica que envolve a pintura digital e a pintura manual, é com grande honra que exponho a minha arte. ‘Coleção Foto + Pintura = Arte’ retrata o verdadeiro espírito da vela, um dos principais esportes da cidade e, principalmente do evento Semana de Vela. Tenho a oportunidade de registrar esse icônico evento há 30 anos, acompanhando o crescimento da prática”, explica.
Biografia
Marco Yamin é reconhecido no Brasil como um dos maiores fotógrafos de paisagens, natureza e esportes aquáticos. Inovador, transforma suas fotos em pinturas, por meio da Digital Art, resultando em obras premiadas em exposições e decorações de casas, empresas e hotéis.
Iniciou a carreira em Portugal, onde estudou fotografia em Lisboa por quase dois anos. De volta ao Brasil, estabeleceu estúdio em Ilhabela, destacando-se como fotógrafo oficial de mais de 20 edições do evento Semana de Vela.
Em mais de 30 anos de carreira, possui fotografias internacionais de Mônaco, Tailândia, Argentina e Portugal, além de grande acervo nacional de esportes náuticos e paisagens e um dos maiores bancos de imagens aéreas, com destaque para as regiões de Angra dos Reis (RJ) e Trancoso (BA), além de Ilhabela.
Por mais de dez anos, Marco Yamin foi o principal fotógrafo da Revista Iate, veículo oficial do Iate Clube de Santos, reconhecido internacionalmente como um dos maiores clubes náuticos do Brasil. Suas imagens já ilustraram capas e matérias de renomados veículos de imprensa, entre eles as revistas Veja e Viagem, da Editora Abril, e os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Também registrou eventos de grandes empresas como Mitsubishi Motors, Mercedes-Benz, Suzuki, Volkswagen, Kia Motors, além de um dos maiores estaleiros italianos no Brasil, a Ferreti.

Comment here