CaraguatatubaLITORAL NORTE

Representante do Ministério do Turismo visita Caraguatatuba e bate papo

A coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo, do Ministério do Turismo (Mtur), Ana Carla Moura, esteve em Caraguatatuba no final de semana e aproveitou a oportunidade para bater um papo com integrantes do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) e da Secretaria de Turismo. Ela ainda visitou vários pontos turísticos da cidade.

O encontro com a funcionária pública foi de grande valia para o trade turístico que teve a chance de trocar ideias com Ana Carla em relação aos programas oferecidos pelo governo federal e que podem fomentar ainda mais o turismo no município.

Programas de financiamentos, requisitos para que uma cidade, um Estado, estejam mapeados dentro do Mtur, vantagens e necessidades de fazer parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) foram alguns dos assuntos que puderam ser apreciados. Ela ainda deu diversas dicas e sugestões para o fortalecimento do Turismo.

“Foi extremamente importante receber a Ana Carla. Ela nos deu diversas orientações para fortalecer o Turismo. Todos nós do Comtur adoramos a visita”, disse a presidente do órgão, Sandra Abril.

Esta foi a primeira visita de Ana Moura a Caraguatatuba, informalmente, e ela veio após se encontrar com o secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano, na 47ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada na semana passada em São Paulo.

Em agosto, Tavano esteve em Brasília, em reunião com representantes do Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em busca de parcerias para Caraguatatuba, ocasião que conheceu Ana Moura e a convidou para conhecer o município. “Esta é uma visita informal, até porque ela escolheu conhecer nossa cidade antes de participar de evento oficial do lançamento do Investe Turismo no Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (30/09)”.

Sobre sua passagem por Caraguatatuba, Ana Carla disse ter ficado encantada com o Morro Santo Antonio, o espaço para colocar fitas ao Padroeiro da cidade, os mirantes do Camaroeiro. “Foi um prazer conhecer Caraguatatuba e fiquei muito feliz com a recepção de todos e encantada com as belezas naturais. Quero voltar mais vezes, agora trazendo meus filhos”.

Comment here