CaraguatatubaLITORAL NORTE

Sete garçons recebem premiação por melhor atendimento no Caraguá a Gosto 2019

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), entregou na sexta-feira (20), oito aparelhos celulares LG K11 Plus como premiação aos garçons escolhidos pelos consumidores como os melhores em atendimento durante o Caraguá a Gosto 2019. Um deles venceu em duas categorias.

Aos 18 anos e três na profissão, Cledson Ferreira Garcia Nascimento de Lima trabalha no Restaurante O Quintal  que participou pela primeira vez do evento e venceu nas categorias Comida de Boteco e Carnes e Aves.

Seu sentimento no dia da entrega era só de felicidade, não só pelo prêmio, mas por ter atendimento bem os clientes e o reconhecimento. O que precisa para isso? “Força de vontade e nada de preguiça”, ensina no auge da sua juventude.

Para garantir que tudo saísse a contento, ele conta que também teve um dedo de prosa com a comerciante Suzianny de Oliveira Conceição que conversou com todos os funcionários sobre a importância do evento e do bom atendimento. “Estamos em funcionamento há sete meses e foi gratificante ver esse reconhecimento porque o que passamos à nossa equipe é o que queremos quando vamos a algum lugar e somos atendidos”, diz a proprietária do restaurante.

Estreante também na premiação está Roberto Rodrigues Martinês, 67 anos, vencedora na categoria Sabores de Praia pelo Quiosque do Marquinhos. Ele revela que começou a trabalhar como garçom há cinco anos, depois de se aposentar como gerente de produção no ramo metalúrgico.

No começo deste ano saiu de um bar em São Sebastião e começou no quiosque. Sua alegria e disposição contagiam os clientes, de onde veio o reconhecimento. “Estou muito feliz e acho que podemos de espalhar o que temos de bom”, ensina.

“Não adianta fazer as coisas só por fazer”, ensina Guilherme Almeida dos Ramos, 26 anos, que venceu no segmento Culinária Internacional pelo restaurante Kintal do Neno e faz questão de mostrar que há nove trabalha como garçom, única atividade na sua carteira de trabalho. Esta é a segunda vez que ele é premiado, sendo a primeira em 2015. “O profissional precisa dar atenção, ter simpatia e jogo de cintura”, complementa.

Na entrega dos aparelhos smartphones, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez questão de agradecer a cada um que abrilhantou ainda mais o evento que neste ano reuniu 50 estabelecimentos com 74 pratos elaborados com a comercialização de 17.347 pratos em 40 dias de evento, cerca de 30% a mais que a edição anterior quanto foram computados 13.851 pratos.

“O Caraguá a Gosto foi criado para movimentar a baixa temporada e hoje ele é tão importante que tem estabelecimento que vende mais nesse período que em outros meses. E a ideia é essa, um trabalho em conjunto com a casa, escolha e preparação do prato e vocês, garçons, que estão na ponta do atendimento e vai fazer a diferença”.

Confira as categorias, garçons e estabelecimentos premiados

Comida de boteco – Cledson Ferreira – O Quintal

Sabores de Praia – Roberto Martinês – Kioske do Marquinhos

Lanches – Paula Bravi Lessa – Guará burguer

Carnes e Aves – Cledson Ferreira– O Quintal

Peixes e Frutos do Mar – Bruna Mioni da Silva – Guaruça

Culinária Internacional  – Guilherme  Almeida– Kintal do Neno

Pizza – Isaac –  Resenha’s

Sobremesa – Alice dos Santos  – JCR Açaí Mix

Comment here