LITORAL NORTESão Sebastião

Ilhabela e suas belezas naturais estão no Shopping JK até dia 28

A exposição “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do artista Marco Yamin, retrata os encantos e os esportes náuticos no arquipélago do litoral norte paulista. Mostra está no MIT Point, espaço de exposição da Mitsubishi

As belezas da natureza em meio à selva de pedra. O colorido e os esportes náuticos de Ilhabela. Imagens impactantes esperam os visitantes na exposição “Coleção Foto + Pintura = Arte”, do fotógrafo e artista Marco Yamin. A mostra está no MIT Point, espaço de exposição da Mitsubishi, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, até o dia 28 de setembro, com entrada grátis. O coquetel de abertura do evento, na noite desta quarta-feira (18), reuniu nomes da vela, como Eduardo Souza Ramos, Mauro Dottori e Pedro Rodrigues, entre outros, e a secretária de Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.

Na exposição, Yamin exibe sua técnica de pintura mista, com artes manuais e digitais.  O tema é náutico, já que o profissional registra imagens da Semana Internacional de Vela Ilhabela, maior competição de vela do Brasil, há mais de 30 edições. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, apoia a exposição com o objetivo de promoção do destino turístico, além da Mitsubishi com o Mit Point.

“Tenho uma grande coleção de fotos capturadas durante anos de trabalho com esportes náuticos e paisagens. Após o desenvolvimento da técnica que envolve a pintura digital e a pintura manual, é com grande honra que exponho a minha arte. ‘Coleção Foto + Pintura = Arte’ retrata o verdadeiro espírito da vela, um dos principais esportes da cidade e, principalmente da Semana de Vela”, comenta Yamin.

Mais ações para o turismo – A exposição de fotos e pinturas no Shopping JK não é a única ação promocional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo em São Paulo na segunda quinzena de setembro. A partir desta quinta-feira (19), Ilhabela marca presença na São Paulo Boat Show 2019. A cidade terá estande com marinas e fornecedores do mercado náutico do estado, onde terá a oportunidade de divulgar as variadas atrações para a prática dos esportes aquáticos. A 22ª edição do evento considerado o maior salão náutico indoor da América Latina tem expectativa de receber mais de 30 mil pessoas em seis dias e será no Centro de Exposições Imigrantes, a partir das 13h.

Na ação mais direta no mercado de turismo em setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela terá um estande na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. Consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagem será de 25 a 28 de setembro, no Expo Center Norte.

“O foco dessas três ações em São Paulo é manter em alta nossos pontos fortes, como o turismo de praia e náutico ao mesmo tempo em que ampliamos a divulgação do turismo de natureza, alinhados com o slogan da cidade, que é Vida Natural. Desde o primeiro dia de gestão da prefeita Gracinha investimos em ações estratégicas para incrementar o turismo em Ilhabela e seguiremos nessa linha tanto na alta como na baixa temporada”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do município, Bianca Colepicolo.
Para os próximos meses, a agenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo mantém a intensidade e a variedade. “Em outubro, estamos preparando uma grande agenda de capacitações e eventos de Birdwatching (Observação de Pássaros). Para novembro, o foco é o turismo cultural, com festivais e apresentações de Blues, Jazz e Folk. E em dezembro damos início a temporada de navios e cuidaremos da decoração de natal”, finaliza Bianca Colepicolo.

Comment here